domingo, 25 de novembro de 2007

Pontos Turísticos da Oceania




Vanuatu
Vanuatu é um país da Oceania composto por 83 ilhas no sul do Oceano Pacífico. República independente desde 1980, com quase 200 mil habitantes, sendo 98% de indígenas melanésios. As águas cristalinas, corais e destroços de embarcações no fundo do mar formam um ambiente perfeito para o mergulho, especialmente no Hideaway Marine Sanctuary, na ilha de Efate.







Moorea - Polinésia Francesa
Moorea é uma ilha vulcânica da Polinésia Francesa, com cerca de 132 km² de área. Fica a apenas 20 km do Tahiti.
Perfeita para a prática de mergulho em seus corais vermelhos com rica fauna marinha. Lugar ideal para ver tubarões em seu habitat natural. Os menos corajosos podem apreciar a beleza natural estonteante da ilha e suas lagoas verde esmeralda. Já foi escolhida como ambiente natural para rodar alguns filmes de Hollywood.
Geologistas atribuem a forma do perfil da ilha de Moorea, que lembra dorsos de dinossauros, a um possível cataclismo vulcânico ocorrido em tempos remotos. É uma ilha com muitas montanhas. O Monte Tohivea, maior elevação de Moorea, tem 1.200 metros de altura.
Moorea possui cerca de 12 mil residentes. A população vive da agricultura, pesca e, principalmente, do turismo. Afareaitu, a vila principal, fica na costa leste da ilha.




Lago Wakatipu e Monte Earnslaw, na Ilha Sul, Nova Zelândia (acima). O Wakatipu é o terceiro maior lago da Nova Zelândia, formado por águas de geleiras da região dos Alpes neozelandeses.

Um comentário: